terça-feira, 27 de novembro de 2012

Te Quero do Meu Jeito



Te quero pelo cheiro, te quero pelo beijo, não te quero por inteiro.
Quero seus dedos, quero seu cabelo, quero sua camisa desabotoada, mas não dormir abraçada.
Quero seus chinelos em meus pés, sua roupa em meu corpo, e não quero outro.
Te quero por uma noite, não para uma vida toda.
Te quero em silêncio, sem acordes, te quero no escuro, te quero na solidão, te quero na precisão.
Te quero no chão, debaixo do colchão, mas fora do coração.

terça-feira, 13 de novembro de 2012

 Quero você, quero eu, quero lençol desarrumado,
 travesseiros embolados,
 o cheiro grudado, o suor se evaporando.
 Quero gritos entonados, quero sintonia.
 Quero abraço apertado, pernas coladas,
 quero atos que não desatam.
 Quero seu beijo se misturando com seu cheiro,
 sua pele se misturando com seu desejo,
 lado ao lado, alias grudados.

...'*





terça-feira, 23 de outubro de 2012

Ser Maduro Dói



Eu sempre acreditei na força do tempo, mesmo a dor sendo incrivelmente sentida como pontinhas de agulhas enfiadas no estômago. Dia após dia faz um efeito enorme, só não sabemos disso no exato momento da dor, precisou de tempo para eu conseguir entender apenas uma coisa, alias, entender eu já havia entendido há muito tempo, mas aceitar, isso me custou um preço e um longo período de lágrimas pesadas no suave travesseiro de noites ensolaradas.
Mas este período  e muitas e muitas sessões de terapia me fez enxergar o abstrato dos piores sentimentos. Um deles, foi saber diferenciar a paixão do amor.
Hoje falo de boca cheia, eu chorava por uma paixão avassaladora, inusitada, engraçada e as vezes até cômica, e como não chorar por uma relação doentia, onde o máximo que iria chegar era ao fracasso.
Aaah se eu soubesse disso, como minhas manhas teriam sido diferentes, como o cheiro das flores teriam outro aroma, o som das musicas outros sons.
Paixão chega sem avisar, atravessa nosso peito como facão, rasga, machuca, sangra e dói. Sim paixão foi o inicio de toda a desgraça, como diz minha bela entendedora das palavras, ah Clarice Lispector você sim sabia, ' eu acertei em tudo, só errei quando coloquei sentimento'.
Errei, e errei feio, me apaixonei e fui extremamente cativante a ponto dele se apaixonar também, eeee paixão que destruiu meus sonhos mais calientes, sonhos que foram apagados como um assopro em uma vela de aniversário, só que nesse assopro não deu tempo de fazer o pedido.
O erro, a culpa, e as bilhares de bobagens ditas para encontrar algo para amenizar qualquer sentimento inferior. Querem saber, Dane-se!
Agora já foi, ficou uma coisa linda de se ver, o amor! Foi-se a paixão, e com ele foram os sonhos, os sorrisos, abraços e toda magia de um futuro contagiante. Ficou apenas os olhos brilhantes de pensamentos de como poderia ter sido ou sorrisos falsos de 'ta tudo bem, era o destino'.
Maldita mania de colocar a culpa no destino, você simplismente erra, e a culpa é do destino!?
Poupe-me, assuma o erro e conforme-se!
Acreditar que paixão virou amor e permaneceu por todo esse tempo aqui guardadinho dentro de uma caixinha sem cadeado. É meu irmão a vida é boa para poucos, só para excessões, e eu sou via de regra, estou no meio de centenas de pessoas que choram e sofrem por algo que não conseguem perder.
Mas o pior de tudo não foi apenas te perder, foi perder aquele medíocre respeito, alias acho que nunca houve respeito, palavras grotescas gritadas a toda uma população, ah que feio!
Era o feio mais belo, e eu digo daqui 50 anos né Caio F.A., eu ainda vou lembrar seu nome e de como me fazia sorrir. Lembrarei do gosto do beijo, das mãos quentes, do sorriso largo, dos olhos brilhantes, do doce preferido, do time do coração, até da forma como dormia.
E nada foi perdido, onde se ganha experiência, força e principalmente maturidade, essa que chegou sem pedir licença e foi entrando porta a fora, mas que se estabeleceu muito bem dentro desse novo lar, obrigada por me obrigar a crescer.
Maturidade mais amor, está sendo igual solidão. Pode demorar um, dois ou até três anos, não importa quanto tempo dure, pode até durar a eternidade, o infinito, tem coisas que jamais serão jogadas fora sem se aproveitar algo, nem que esse algo seja a solidão.



sábado, 6 de outubro de 2012




Me vê um copo de whisky, por favor !




Hoje é uma daquelas noites que me dá uma vontade incalculavel de escrever. Momento de colocar aquela angustia para fora, pegar um copo de whisky com gelo e passar a noite enchendo a cara e pensando 'como eu consegui fazer toda essa baboseira de novo? ' .
Quantas esquinas eu ainda vou ter que dobrar para perceber que continuo no mesmo caminho, que encontro as mesmas pedras, tropeço nas mesmas, levanto e continuo andando no mesmo caminho.
Sentir-se desamada é um sentimento de pena. Levar foras é igual acordar cedo nas segundas-feiras, dói, e não é pouco. Odeio fins, odeio de verdade.
Odeio fim com cara de bonzinho, gosto do fim com um não estampado na minha cara, com dor e com choro. Gosto de saber que é um fim, e que aquilo vai me corroer por dentro, vai me fazer ter desesperança, vai fazer eu me perder no meio dos meus sonhos, vai atrapalhar a minha vida, meu trabalho, meus estudos, meu sono.
Diga me não quando não me quiser mais, grite se for preciso pra eu entender.
Não seja gentil e nem dócil, me faça sentir como uma coitada, não tenha dó.
Me maltrate, não me faça me sentir unica, que eu seja mais uma, não me de importância.
Deixe me ir, pra nunca mais sentir vontade de voltar, não me deixe com nenhum pingo de esperança.
Acho extremamente necessário sentir dor, pra saber que um fim é fim, para dar uso ao seu entendimento.
Para se passar por aquelo longo e doloroso processo de luto, esperar o ciclo se fechar, ouvir uma musica e seus olhos encherem de lágrimas e os pensamentos saltarem diretamente para outro planeta.
É disso que eu preciso quando o fim resolve mais uma vez me visitar, fantasio que o fim deva gostar muito de mim, quando eu menos espero, ali está ele, do outro lado da rua, indicando o dedo pra mim e dando aquela risadinha sarcástica ' te peguei mais uma vez ' .

sexta-feira, 13 de julho de 2012


Charme puro com olhar sujo



Hoje estava olhando algumas fotos de modelos, e meu Deus, como são Lindas, e me fez parar pra pensar nessa tal palavra que mexe tanto com os seres humanos, beleza. Essa Beleza não vem só do céu, deve vir da terra com cheiro de chuva. Garotas exóticas são fascinantes, mexe com o lado intimo. Tatuagens a mostra, coragem aparente. Coques de cabelos que num soprar se desfazem, óculos gigantes as transformam em pura delicadeza. Charme puro com olhar sujo.
Rostos desenhados, sorrisos purpurizados. Beleza é coisa rara, é coisa maluca, chega a endoidar alguns e a embebedar a outros. Tem uns que não vem e nem vêem com beleza.
Beleza escultural, beleza formal, beleza negra, beleza branca, beleza na mesa, beleza na cama. Quem as chama? Como aparecem? Quem aprece? Com o que se parece?
Beleza vem com cor, com flor, com mãos, pés, braços e abraços. Vem com música, melodia única, as notas musicais flutuam diante da beleza. Belo elo que se faz com o Belo.
O bonito é bonito e pronto, se exclui elogios, se mantém calado, o olhar já diz por si só. Beleza são dedos pintados, são bifurcações penduradas, são desenhos no corpo, é pura sintonia. O bonito precisa estar em plena sintonia, em pleno estado de humor, de amor, de alegria. 
Beleza atípica, beleza típica, beleza de dentro pra fora, de fora pra dentro, beleza escancarada, beleza incubada, beleza enlaçada, beleza de sobremesa.
Beleza por dinheiro, beleza por safadeza, beleza hoje, beleza (talvez) amanha.
Quanto tempo dura você beleza? Um dia, outro não. Tem-se o belo do cérebro. O belo matemático difícil de resolver, o belo geométrico, o belo cientifico, o belo poético, o belo do resto. O que me sobra me torna belo.
O belo pode ser qualquer ser de qualquer natureza, intelectual ou brutal, pode vir, te quero em qualquer estado, mas venha, me encontre, me fazer ser você que eu te faço seu eu.
Seja belo no coração, na pulsão, no palavrão. Seja bonito, seja formoso, gostoso, exista belezura, ura, usa, abusa!
Beleza que nasce, beleza que morre. Beleza que ilumina, beleza que me ensina, beleza que rima. Rima sem rimar. Rima sem rimar com inteligência, com boniteza, com paciência, com amor, com alegria, com vermelho, com tarde de domingo, com musica, com poesia, com felicidade, beleza ate rima com feio, só é feio quem não enxerga direito.








terça-feira, 12 de junho de 2012

Hoje digitei uma carta escrita ha um tempo atras, quando sentia necessidade de pedir desculpas a alguém que eu havia magoado e feito acreditar em todas baboseiras que eu falava, imaturidade faz a gente fazer um bucado de idiotices pela vida, em uma delas, perdi alguém que me fazia feliz sem me dar conta do quanto eu era feliz. O texto não tem título, e vem com algumas citações de uma escritora que soube descrever muito bem toda dor que eu sentia, obrigada por me entender Martha Medeiros.

A vida é assim com desculpas e perdões, e sei que leva tempo para conseguir seu perdão, venho de forma mais singela, pois quem escreve constrói um castelo, e quem lê passa a habita-lo.
Se habitar apenas um pouquinho nestas palavras da forma mais intensa que consiga sentir, quem sabe um dia conseguirá me perdoar. Queria chegar a ti de todas as formas possíveis, mas sei que isso é algo quase impossível. Queria dar um tempo, isso mesmo tempo para esquece-lo, tempo para tirar tudo isso dentro de mim, e eu sei que vai sair, um dia vai.
Sabia que todos os dias depois que te enviei o email de pedido de desculpas, eu olhava minha caixa de entrada na esperança de uma resposta sua, nem que fosse me dizendo para nunca mais te procurar, hoje eu sei que o silêncio é a pior resposta. Eu só queria um sinal, que se importasse comigo, mas o silêncio deu conta de responder por si só, e depois de longos dias, percebi que não existia nenhuma forma de importância para ti.
Conhece a palavra 'arrependimento', ela tomou conta de mim pelo esses longos dias e sei que continuará aqui por um longo período ainda, se passará o verão, o outono, o inverno, a primavera, voltará o verão, e o tal do arrependimento ainda estará aqui.
Em partes do email, te escrevi (pra mim, foi uma das melhores partes) ..' hoje me pergunto se você realmente gostou de mim? ..da minha parte você me fez feliz, e eu sei exatamente quando, onde, como, porque, em contra partida olho para trás e não me lembro de ter feito você feliz da mesma forma, ao menos não com o minimo de seriedade: você nunca me considerou um albergue, um porto, um repouso. A impressão que eu tinha é que minha presença funcionava como um dispositivo que fazia você entrar em euforia ou em um surto.' (Martha Medeiros)
E era exatamente assim que as coisas aconteciam, eu e você, você e eu, mas nunca nós, nunca houve nós.
Fantasio que por nunca ter havido o 'nós', que o desrespeito chegou, isso tinha de sobra, a falta de respeito!
O fato de transgredirmos nossas próprias regras só demonstra que estamos conscientes de que cada dia aprendemos um pouco mais, ou desaprendemos um pouco mais, o que também é amadurecer, não estamos congelados em vida, podemos mudar de ideia, podemos representar no mundo, podemos nos olhar no espelho de manhã e dizer: bom dia, muito prazer, ninguém precisa ficar desconcertado diante de alguém que se desconstrói as vezes. (Martha Medeiros)
Me sinto destruída pelas minhas atitudes, e estou no processo de construção com o resto que sobrou. Poucas coisas sobraram, a sua indiferença me sobrou, entre outras coisas, como vergonha na cara, dramas, mentiras que eram verdades.
Eu estava precisando fazer uma faxina em mim, jogar fora alguns pensamentos indesejados, é tão importante deixar certas coisas irem embora, soltar-se, desprender-se.
Cometi grandes erros, acolhi um erro ao outro, lembro de todas as mentiras, apenas queria você, mesmo sobre mentiras, sabe de uma coisa, amor não se implora, não mesmo. Não se pede, não se espera, apenas se vive, é talvez isso não tenha acontecido com a gente, as vezes acho que era apenas uma mentira vivida por nós.
Dizem que ser autêntico é a melhor e unica forma de agradar, não venho escrever pra ti para te agradar, mas me sinto autêntica, sei que talvez não acredite em mim e eu sofro por isso. Mas ainda bem que Deus inventou o choro para o homem não explodir com suas angustias.
Ignorar os fatos não os altera e saiba que perdoar e esquecer nos torna mais jovens, e eu aprendi que não posso escolher como me sinto, mas posso escolher o que fazer a respeito, e eu escolhi escrever e demonstrar que me arrependi e te pedir desculpa pelas bilhares de idiotices que me fez te perder. Peço desculpas pelas brigas idiotas, pelas mentiras mais perigosas. A culpa é um dos piores sentimentos que se pode sentir, é como se sentir sujo, e implorar por um sabonete.
Se estou aqui escrevendo, é porque percebi as burradas que havia feito, eu não soube respeitar o que você sentia e agora to aqui tentando respeitar minhas dores, angustias e sentimentos.
Não estou aqui me lamentando pelo fim, ele era necessário mesmo, eu sempre soube disso, mas ser covarde, era uma forma muito mais fácil de viver.

quinta-feira, 17 de maio de 2012

Escolha Tentar ..

Hoje passei horas pensando na palavra  mudança. O que não deu certo, o quanto que não ficou satisfeito, se tentou e falhou. Devemos sempre procurar um novo caminho e tentar até conseguir acertar, nada de desistências, já aboli essa palavra do meu contexto, do meu vocabulário, dos âmbitos e parâmetros da minha vida.
Se até Thomas Edison, inventor da lâmpada ( e também inventor do fonógrafo, projetor de cinema e aperfeiçoou o telefone), tentou mil vezes até acertar na invenção da lâmpada que hoje é nossa ilustríssima dona iluminada. E porque não tentar também umas mil vezes até conseguir acertar.
Tem dias que me pego pensando seriamente em mudar de profissão, mas não porque minha profissão não deu certo ou porque não gosto do que faço, mas enxergo que posso ser muito mais feliz ampliando meu caminho.
Mas o foco de hoje não é minha profissão e nem a tal da felicidade (que é tão desejada), percebi que também tenho o direito de escolhas a partir das minhas mudanças internas, experiências amorosas, arrependimentos, culpas, dores, choros, noites mal dormidas, olheiras, enfim, um tanto de coisas que já passei.
Não importa se eu tenho 15 ou 50 anos, independente da idade, eu posso escolher com o que ou com quem eu quero viver. Principalmente com quem eu quero viver e conviver, como é difícil escolher com que homem eu quero me vestir hoje. 
Antes eu tinha um medo danado de ficar só, já sai com caras "burrinhos", chatos, pseudo-intelectuais, bombadinhos, altos, baixos, magrinhos, gordinhos, sem assunto, loiros, morenos, que falam demais,  com beijos ruins, com aromas ruins, enfim, quantas pessoas sem conteúdo já passaram por mim porque eu tinha medo de ficar sozinha, por medo de ficar de lado, por medo da solidão.
Que medo mais infantil e bobo, hoje dou até risada de mim mesma. É tão bom olhar para trás e ver que hoje sou feliz comigo mesma, minha companhia me faz tão bem. Mas deixo claro que um ombro amigo e dormir abraçadinho é ótimo. Mas faço isso somente quando me agrada, talvez o amor da minha vida já tenha passado por ela, e não ficou, mas outras coisas agora poderão ficar, que me fará sorrir  igual aos dias em que eu ia ao circo.
Sim, confesso, já sai com alguns tipos de cara, mas algumas dessas pessoas que entraram e saíram da minha vida deixaram marcas que ficaram para sempre, como uma cicatriz, outros nem um borrão de tinta conseguiram deixar.
Mas hoje já não entro mais nessa classificação de todos, hoje me basta um só, mas que venha com as qualidades que eu escolhi, durante esse longo processo de seleção eu tive a oportunidade de ver o que se encaixa ou não no meu perfil.
E o cara não precisa ser necessariamente bonito, precisa só agradar aos meus olhos, e precisa ser inteligente, de bem com a vida, com um espírito de turista, tem que ter amor pelas viagens, ter gosto por conhecimento e conter um cultura original. Que seja doce, cheiroso, e um pouquinho bravo, para me fazer chorar, e depois vir me abraçar e me fazer acreditar que é único.
Trair, mentir, sair escondido, fica em um passado sem volta, não quero mais, não quero mais sentir o gosto de quem perde. Talvez não seja uma grande paixão, e as vezes acho mesmo que não vai ser, quero algo calmo, com gosto de flores e som leve.
E afirmo e confirmo que com 23 anos eu escolho o que e quem eu quero para minha vida, posso te beijar, mas isso não quer dizer que vou me casar com você. Sou do lado da vida das pessoas que escolhe, principalmente quem eu quero, não acredito mais naquela frase (passei anos acreditando nisso, quanta bobagem a gente escuta nessa vida) " quem escolhe muito, um dia será escolhido ". Mentira !
ESCOLHA, queira ser feliz com o que te faz feliz. 
Se eu esperar para viver com quem me escolhe, vou morrer só, tenho um defeito horrível, não sei ligar, não sei mandar mensagens de boa noite ou ficar de mimos com quem me escolhe, só faço isso, quando eu olho e penso "huuum, é você" !
E se eu não achar o tal do escolhido (se é que ele existe), vivo muito bem sozinha, com minha profissão e bilhares de sonhos que carrego no bolso, amadurecer me fez bem mais feliz, bem mais mulher.


sexta-feira, 4 de maio de 2012

é, dias como este me inspiram a escrever

Ensaios são feitos para sairem perfeitos no dia de sua apresentação. E quando ensaiamos, ensaiamos e ensaiamos aquele discurso pra tal fulano, ficar horas pensando no que falar, e principalmente quando você espera por isso a alguns dias, meses e até anos, e chega na hora exata, e cadê as horas de ensaio!? Sumiram, nada sai como planejado, sua presença funciona como um dispositivo pronto para explodir, a sua presença me deixa nervosa, sem palavras, sem pensamentos, só conseguia pensar no quanto eu queria estar te beijando e não falando asneiras  sem sentidos em que nem você conseguia entender.
Foram emails escritos, cartas, publicações de escritores famosos, pensamentos em uma terça qualquer, filmes em que eu me debulhava em choro, tudo isso pensando em você, mas o pior foram as noites mal dormidas com gosto de vodka com lágrimas, gosto amargo! Mas o pior mesmo foram suas aparições sem avisar, sem data marcada, sem recados.
Se me perguntarem se eu quero você de volta, a resposta é Não! Claro que não, o que foi vivido não volta atras, as coisas boas e alegres já se perderam a tantos gritos e verdades que poderiam morrer dentro de um baú com cadeado feito do melhor material de ferro existente no planeta terra.
O que deve ser feito é esquecer, seguir outro caminho, conhecer outras pessoas (apesar que eu queria conhecer alguém como você, exatamente como você), e principalmente amadurecer emocionalmente.
Um dia li  que pessoas lhe dão cada um a sua maneira ao sofrer por amor. Alguns bebem, outros saiem por ai pegando geral, e outros escrevem. Eu já passei pelas três fases, e de verdade, preferi escrever, expressar, colocar para fora todo esse amor massacrado, ah isso não tem preço.
Como você consegue me bagunçar, me desorganizar e me fazer chorar depois de tanto tempo, pois é assim que estou me sentindo, e olha que passei horas e horas na terapia para conseguir te olhar novamente e não ir correndo te contar todos meus segredos, é, mas agora é o fim. Pelo menos por enquanto sem saber do futuro é o fim, hoje foi dia de dar tchau sem despedidas, sem enteder porque certas atitudes foram tomadas, mas só de saber que pode ser que nunca mais eu veja seu rosto me entristece, dias de adeus nos tornam mais murchas, sem sal, sem açucar,  nos torna um nada.
Mas confesso que sentir seu cheiro mais uma vez, aproveitar você a minha maneira, sem você entender nada.. é porque eu sou assim!? você nunca vai entender, mulheres meu bem, nunca ninguém as entenderá, mas tenho certeza que foi o melhor caminho.
Quem sabe um dia qualquer a gente se tromba por ai, e eu possa te ver sorrindo novamente, talvez o cheiro mude, o papo mude,  mas o seu sorriso, ah esse será minha doce lembrança de você.

quarta-feira, 25 de abril de 2012


Em Corumbá, MS tem ..

De 26 a 30 de abril de 2012 acontece a nona edição do Festival América do Sul. Grande shows musicais, dança, teatro, circo, exposições de artes plásticas, mostra de artesanato e cinema, apresentações de artistas de rua, debates e palestras fazem deste o maior Festival de todos os tempos.

Pra quem curte cultura, essa é a dica da semana, acompanhe pelo site as programações ! Aproveitem !


terça-feira, 24 de abril de 2012




Pra quem é viciado em seriados como eu, ai vai a dica do melhor seriado que conheço. Vale a pena assistir.
E pra quem segue fielmente cada episódio.
O quarto episódio já está para baixar. (2 x 04 - Garden of Bones)

É uma série  baseada na série de livros A Song of Ice an Fire, escrito por George R. R. Martin, com seu título sendo derivado do primeiro livro.
A série de televisão segue as mútiplas histórias dos livros de A Song of Ic and Fire. Se passando nos Sete Reinos de Westeros, onde "verões duram décadas e os invernos uma vida inteira", Game of Thrones mostra as violentas lutas dinásticas entre as famílias nobres para ter o controle do Trono de Ferro de Westeros. Enquanto isso, nas regiões desconhecidas ao norte da Muralha e nos continentes ao leste, ameaça adicionais começam a surgir. 




Fé e Café .

Vamos com fé e Café, por favor !
Deixo aqui minhas descrições sobre meu crescimento, minha arte de enxergar com os olhos, meus gostos por seriados, das minhas felicidades e infelicidades e do meu senso crítico desse Mundo que anda Desmundo.
 Deixo um pouco dos meus preferidos: filmes, comidas, músicas, textos de escritores que me descrevem sem me conhecer e bobagens que me faz feliz.
Repartir um pouco do Mundo que Crio e Vivo.
Criei esse blog pensando nas diversas Rafaelas que me tornei. E que a partir daqui, você possa criar ou recriar algo em você.
Tente. Sei lá, tem sempre um pôr-do-sol esperando pra ser visto (Grande Caio).

..